logo

Atualidades

Sem equipamentos, construtora vence licitação de 11 milhões do governo e não consegue realizar obra na região


Por Assessoria de Imprensa

img
“A empreiteira está trabalhando na obra com enxadas, não podemos admitir essa situação, são milhões investidos”.

O deputado estadual Ezequiel Fonseca voltou a denunciar nesta terça-feira (04), a construtora Terra Norte Engenharia, empresa vencedora de licitação de R$ 11,2 milhões, responsável pelo recapeamento da rodovia MT-248, entre os municípios de Araputanga e Jauru.
 
Conforme o deputado, no início da obra, a empreiteira alugou uma máquina para fazer frenagem no asfalto e, ao invés de diminuir, aumentou os buracos na pista. Outra situação apontada é quanto à falta de equipamentos específicos e trabalhadores. “A empreiteira está trabalhando na obra com enxadas, não podemos admitir essa situação, são milhões investidos”.
 
Desde novembro passado, o parlamentar tem realizado uma série de denúncias contra a empresa por não possuir os equipamentos necessários para a realização da obra. Ele cita como exemplo, a falta de uma esteira recicladora. “A obra não está avançando, já acionei os poderes fiscalizadores deste Estado, mas não obtivemos nenhum retorno. Infelizmente esse recurso está indo para o ralo”, criticou.
 
Incansável na luta pela melhoria da qualidade de vida da população da região sudoeste de Mato Grosso, Fonseca frisou que não vai parar de denunciar até que o governo tome as devidas providencias. “Não é comum para um governo fechar os olhos diante deste fato grave.” Ele acrescenta que o aumento no número de buracos tem causado sérios acidentes, inclusive, com vítimas fatais.
 
No início de novembro, o progressista acionou o presidente da comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa, Sebastião Resende sobre o ocorrido. No dia 18 do mês de dezembro de 2013, Ezequiel sabatinou o representante da empresa Terra Norte, Heraldo da Silva, responsável pela obra, durante reunião na Assembleia. Na data do dia 26 de dezembro o progressista cobrou duramente o Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria de Pavimentação Urbana (SETPU), quanto à fiscalização da obra de 90 quil/õmetros. No dia 14 de janeiro o parlamentar voltou a cobrar um posicionamento do secretário Cinésio (SETPU), porém, até o momento nenhuma providencia foi tomada.

Por: Assesssoria

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.